Notícias dos Gabinetes
Deputado Antônio Gomide defende debate ambiental e políticas sustentáveis na Comissão de Meio Ambiente

Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) reforçou, durante reunião na tarde desta quarta-feira, 2, a necessidade do debate em torno de temas como aquecimento global, desmatamento ilegal e educação ambiental.
Segundo o parlamentar, a Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos é pautada pela sociedade e busca um estado equilibrado. Por isso, é preciso debater questões que estão na ordem do dia da pauta ambiental, como o aquecimento global, sobretudo em um momento em que o Brasil sedia a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), que acontece em novembro, em Belém.
“São temas que nós queremos, obviamente, aprofundar dentro da nossa Comissão. Nós temos todo o entusiasmo junto com os outros deputados para fazer um processo de educação ambiental, pautando o debate, distribuindo os projetos e buscando o equilíbrio ambiental”, salientou Antônio Gomide.
Durante a reunião, houve a distribuição de relatorias para projetos que instituem o selo Amigo do Clima, que estabelece políticas de compostagem, apoio ao produtor rural, Sala Verde e política de logística reversa. “Ou seja, nós temos temas importantes que precisam, obviamente, não só ser relatados, mas que precisam ser discutidos e debatidos com a sociedade. E é essa a nossa intenção”, disse Antônio Gomide.