Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Antônio Gomide defende debate ambiental e políticas sustentáveis na Comissão de Meio Ambiente

03 de Abril de 2025 às 14:00
Deputado Antônio Gomide defende debate ambiental e políticas sustentáveis na Comissão de Meio Ambiente

Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) reforçou, durante reunião na tarde desta quarta-feira, 2, a necessidade do debate em torno de temas como aquecimento global, desmatamento ilegal e educação ambiental.

Segundo o parlamentar, a Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos é pautada pela sociedade e busca um estado equilibrado. Por isso, é preciso debater questões que estão na ordem do dia da pauta ambiental, como o aquecimento global, sobretudo em um momento em que o Brasil sedia a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), que acontece em novembro, em Belém.

“São temas que nós queremos, obviamente, aprofundar dentro da nossa Comissão. Nós temos todo o entusiasmo junto com os outros deputados para fazer um processo de educação ambiental, pautando o debate, distribuindo os projetos e buscando o equilíbrio ambiental”, salientou Antônio Gomide.

Durante a reunião, houve a distribuição de relatorias para projetos que instituem o selo Amigo do Clima, que estabelece políticas de compostagem, apoio ao produtor rural, Sala Verde e política de logística reversa. “Ou seja, nós temos temas importantes que precisam, obviamente, não só ser relatados, mas que precisam ser discutidos e debatidos com a sociedade. E é essa a nossa intenção”, disse Antônio Gomide.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.