Notícias dos Gabinetes
"Casa de ferreiro, espeto de pau: os servidores da Assembleia continuam esquecidos", diz A
A propósito dos vários projetos do governo estadual que chegaram à Assembleia concedendo reajustes salariais a várias categorias, nas sessões extrordinárias deste final de 2009 e ínício de 2010, o deputado estadual Humberto Aidar (PT) voltou à Tribuna na sessão de hoje à noite cobrando reajuste aos servidores efetivos da Casa. "Até quando vamos continuar com essa história de casa de ferreiro, espeto de pau? Nós, deputados, temos votado benefícios justos a vários segmentos de servidores públicos do nosso estado, mas continuamos sem agir em benefício dos funcionários da Assembleia, que há anos não sabem o que é reajuste salarial", cobrou Humberto.
O deputado sugeriu que na autoconvocação dos próximos dias, a Mesa Diretora apresente uma proposta de reajuste que inclua uma reposição a se dar de 2011 a 2014. "Nosso servidores são competententes, prestativos, estão com seus salários achatados. Não é justo funcionáros do TCE ganharem até cinco vezes mais que os nossos. Precisamos reparar isso. Temos poder pra isso. Sei que todos os deputados são a favor. Portanto, só está faltando ação", concluiu.
"Já que nesta fornada do governo de aumento a tantas categorias os nossos servidores não foram contemplados, que nós deputadados corrijamos essa falha durante a autoconvocação que se dará na semana que vem", insistiu Aidar.