Notícias dos Gabinetes
Moção de aplausos pelos 26 anos da UEG é apresentada por Antônio Gomide

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentou, na sessão dessa terça-feira, 8, na Assembleia Legislativa de Goiás, uma moção de aplausos em homenagem aos 26 anos da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A proposta celebra a trajetória da instituição e sua contribuição para o desenvolvimento educacional do estado.
Criada em 1999, a UEG consolidou-se como uma universidade multicampi, com presença em diversas regiões goianas. Segundo o parlamentar, a instituição "trouxe uma nova e promissora realidade ao ensino superior em Goiás", tendo atendido mais de 100 mil estudantes ao longo de sua história. Atualmente, a universidade possui cerca de 13.170 alunos matriculados, conforme dados do próprio sistema da UEG.
"Através da Frente Parlamentar em Defesa da UEG, temos trabalhado para garantir que a UEG continue a cumprir sua missão de transformar vidas e fortalecer a Educação Pública. Essa homenagem visa demonstrar nossa gratidão e respeito por essa entidade que tanto contribui para a educação gratuita e de qualidade em nosso estado", afirmou Gomide.
O deputado ressaltou ainda que a moção de aplausos é uma forma simbólica de reconhecer o papel estratégico da universidade na formação de profissionais, na promoção da pesquisa científica e na inclusão social.