Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Virmondes Cruvinel faz audiência pública para discutir violência contra jovens nas redes sociais

22 de Abril de 2025 às 07:00

Em uma iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (União Brasil), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), promove audiência pública com o tema: "Adolescência e Violência nas Redes Sociais". O debate tem espaço na Sala Júlio da Retífica, na sede do Parlamento Goiano, às 10 horas de terça-feira, 29, com a participação do juiz André Lacerda, com ampla atuação no Juizado da Infância e Juventude. 

O debate faz parte das atividades em referência ao Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola. A audiência pública contará com a participação de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, secretarias estadual e municipal de Educação, OAB-GO e especialistas em direito digital e psicologia, para debater estratégias de combate à violência virtual e proteção de adolescentes.

Virmondes, enquanto educador e parlamentar, tem promovido ações no sentido de combater o bullying nas escolas e redes sociais desde 2009. “A minissérie Adolescência, na Netflix escancara como o ódio on-line está moldando uma geração. Em Goiás, isso não é ficção: milhares de casos de bullying e cyberbullying são registrados todos os anos”, destaca o parlamentar. 

Na sua luta contra esse mal que tem atingido muitas vidas, em 2018, Virmondes teve lei de sua autoria aprovada para proteger alunos e professores nas escolas estaduais. Atualmente, tramita no Parlamento estadual propositura do parlamentar, que visa obrigar plataformas a notificarem autoridades sobre conteúdos violentos contra crianças e adolescentes (processo nº 24882/24).

Gabinete Dep. Virmondes Cruvinel Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.