Notícias dos Gabinetes
Paulo Cezar faz apelo pela aprovação da calamidade pública de Niquelândia

O deputado Paulo Cezar Martins (PL) conclama os colegas a votarem pela aprovação do decreto de calamidade pública de Niquelândia, alegando que a população do município será a grande prejudicada, caso o pedido não seja aprovado pela Assembleia Legislativa.
Paulo Cezar ressalta que foi o responsável pelo voto de Minerva, no projeto em que o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, pediu o reconhecimento do estado de calamidade pública, em função das dívidas que encontrou no âmbito da administração, contraídas na gestão passada.
O decano ressalta que as dívidas herdadas pela atual administração de Niquelândia somam mais de R$ 600 milhões, montante que inviabiliza
por completo a ação do poder público municipal.
Paulo Cezar defende que a matéria seja aprovada pela unanimidade dos deputados estaduais,
principalmente os integrantes da base do governo, que são maioria na casa.
"Não podemos criar mais dificuldades para a população de Niquelândia", afirma o parlamentar, ressaltando que a decretação da situação de calamidade pública vai permitir que a administração municipal possa negociar dívidas e manter ou garantir o funcionamento dos serviços básicos, bem como cumprir os repasses legais para a saúde, educação e folha de pagamento.
Na avaliação de Paulo Cezar, não há justificativa técnica para o decreto de calamidade pública não ser aprovado, uma vez que é visível o estado falimentar da prefeitura de Niquelândia.
"Precisamos tratar esse assunto com muita responsabilidade. Niquelândia é um município importante no contexto do desenvolvimento de Goiás e não pode ser inviabilizado por dívidas astronômicas", arremata Paulo Cezar, ao defender a votação em caráter de urgência e preferência.