Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Estado perdoa dívidas de agropecuaristas

26 de Novembro de 2010 às 12:48
PL enviado à Assembleia Legislativa atende reivindicação da Faeg e de Sindicatos Rurais.
O Governador Alcides Rodrigues Filho (PP) enviou à Assembleia Legislativa Projeto de Lei que extingue o crédito tributário de ICMS em operações com gado bovino ou bufalino. A assinatura do ofício mensagem contendo a matéria aconteceu nesta quarta-feira, 24, e foi acompanhada pelo Primeiro Secretário do Parlamento Goiano, Deputado Álvaro Guimarães (PR).

À oportunidade, o Superintendente de Administração Tributária da Secretaria da Fazenda, Paulo Aguiar, destacou o esforço do atual Governo e o empenho do parlamentar itumbiarense nos sucessivos pedidos que fez para a elaboração do referido Projeto. Álvaro Guimarães atuou como um mediador entre os agropecuaristas e a Sefaz, atendendo pedido dos presidentes dos sindicatos rurais de Itumbiara e Goiatuba, respectivamente, Rogério Oliveira e Bartolomeu Braz Pereira.


 
O Projeto também contempla reivindicação da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás – Faeg. Se aprovada, a matéria irá beneficiar 115 mil produtores e pecuaristas do Estado, facilitando a movimentação de 21 milhões de cabeças de gado.

Entre outras ações voltadas a esta questão, Álvaro Guimarães promoveu uma reunião em julho passado com o Superintendente Paulo Aguiar, na Sefaz. Além de Rogério Oliveira, também participaram do encontro representantes da Faeg e da Agrodefesa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.