Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima faz apelo por melhores condições para trabalhadores da Educação durante Paralisação Nacional convocada pela CNTE

A deputada estadual Bia de Lima (PT), que preside a Comissão de Educação da Alego e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), participou nesta quarta-feira, 23, da Paralisação Nacional que integra a 26ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública chamada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O ato aconteceu em frente à Câmara Municipal de Goiânia e reuniu trabalhadores da Rede Municipal de Educação e da Rede Estadual de Ensino.
Na ocasião, os trabalhadores aprovaram a ida à Brasília, no dia 29 de abril, data da Marcha da Classe Trabalhadora, bem como, a participação no Ato do 1º de Maio, Dia do Trabalhador, para levar as pautas da Educação.
De acordo com Bia de Lima, o objetivo é que a categoria seja valorizada e as leis sejam cumpridas. “Não existe Educação sem profissional valorizado, a não ser quando envolve mentiras. Mas nós não queremos propagandas enganosas, queremos apenas que os nossos direitos sejam devidamente aplicados”, afirmou ela.
Veja as definições aprovadas durante a paralisação:
Rede Municipal de Goiânia e Rede Estadual
- Marcha da Classe Trabalhadora
Dia: 29 de abril
Horário: 6h
Local: Praça do Trabalhador - concentração e saída de Goiânia.
Rede Municipal de Goiânia e Rede Estadual
- Ato do 1º de Maio – Dia do Trabalhador
Dia: 1 de maio
Horário: 9h
Local: Praça do Trabalhador
Rede Municipal de Goiânia
- Assembleia com indicativo de greve
Dia: 8 de maio
Horário: 8h
Local: Cepal do Setor Sul