Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Antônio Gomide que institui Semana Estadual de Promoção à Saúde Mental nas escolas de Goiás vira lei

24 de Abril de 2025 às 13:37
Projeto de Antônio Gomide que institui Semana Estadual de Promoção à Saúde Mental nas escolas de Goiás vira lei

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira, 23, projeto de lei proposto pelo deputado estadual Antônio Gomide (PT), que institui a Semana Estadual de Promoção à Saúde Mental nas escolas do Estado de Goiás. A medida será realizada anualmente na segunda semana do mês de maio, passando a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado. A matéria segue para sanção da governadoria.

O projeto de lei de Antônio Gomide estabelece que, durante a Semana Estadual de Promoção à Saúde Mental, serão realizadas atividades que abordem a importância da saúde mental, o que inclui a identificação de sinais de alerta sobre problemas de saúde mental e a promoção de estratégias de enfrentamento saudáveis.

As atividades poderão incluir palestras, workshops, rodas de conversa, atividades lúdicas, ações de mobilização, eventos, atividades educativas, entre outras, com o objetivo de gerar reflexão e conscientização acerca do tema.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.