Notícias dos Gabinetes
Cuidados com crianças e adolescentes são objetos de dois projetos apresentados por Humberto Aidar
A preocupação com a criança e o adolescente foi objeto de dois projetos apresentados pelo deputado estadual Humberto Aidar (PT) na sessão ordinária de hoje, 9, na Assembleia Legislativa.
Num dos projetos Humberto propôs a criação de uma delegacia especializada na busca de crianças e adolescentes desaparecidos. E no outro propôs a instituição da "Semana Antidrogas" no calendário de todas as escolas goianas, tanto públicas, quanto privadas.
No caso do primeiro, Aidar justifica que a falta de uma delegacia especializada na busca de crianças e adolescentes desaparecidos faz com que as buscas se dêem sem muita profundidade, por falta de recursos. "Acaba que as famílias é que tem de se virar sozinhos diante de uma situação tão dramática", completa, acrescentando que de acordo com seu projeto, a delegacia passará a contar até com assistentes socias e psicólogos para auxiliar neste drama familiar.
Quanto ao projeto que propõe instituir no calendário escolar a "Semana Antidrogas", o deputado defende que esta seja realizada envolvendo toda a comundade escolar, de modo que os alunos estejam diretamente ligados na elaboração de palestras, debates, e atividads culturais, entre outros, fazendo alusão aos malefícios causados pelas drogas.
"Todos nós sabemos que é cada vez maior a audácia dos traficantes de ganhar corações e mentes dos nossos adolecentes, e mesmo crianças. Temos de agir na contramão desta investidura, e acreditamos plenamente nos resultados positivos de atividades como a "Semana Antidrogas" que estamos a propor", resumiu Aidar.