Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide solicita cronograma de obras do Hospital Estadual de Urgências de Anápolis

30 de Abril de 2025 às 13:37
Antônio Gomide solicita cronograma de obras do Hospital Estadual de Urgências de Anápolis

Sempre atento à situação do Hospital Estadual de Urgências de Anápolis (Heana), o deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentou requerimento, na tarde dessa terça-feira, 29, na Assembleia Legislativa de Goiás, solicitando o cronograma das obras de reforma, adequação e expansão da unidade hospitalar.

A solicitação, endereçada ao secretário de Estado da Saúde de Goiás, Rasível dos Reis Santos, inclui dados sobre etapas, prazos, recursos alocados e medidas para reduzir impactos durante a execução das obras.

 Antônio Gomide ressalta que o Heana é essencial para o atendimento em saúde de média e alta complexidade, atendendo Anápolis e municípios vizinhos. Por isso, é fundamental garantir transparência e planejamento na condução das obras, para que a população e os parlamentares possam acompanhar a aplicação dos recursos públicos e a execução das melhorias previstas.

Além disso, o requerimento pede esclarecimentos sobre como será feita a fiscalização das obras, especialmente por parte da Secretaria da Saúde e da Superintendência de Monitoramento dos Contratos de Gestão e Convênios. O objetivo é assegurar a qualidade das intervenções e contribuir para a melhoria contínua dos serviços de saúde prestados à população goiana.

Antônio Gomide tem acompanhado de perto a situação calamitosa em que se encontra o Heana, com pacientes internados em macas nos corredores. O parlamentar já solicitou ação do governo estadual diversas vezes.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.