Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
No Entorno, Mauro Rubem participa de ato em defesa da Reforma Agrária

05 de Maio de 2025 às 13:00
No Entorno, Mauro Rubem participa de ato em defesa da Reforma Agrária

O deputado estadual Mauro Rubem (PT-GO) participou neste sábado, 03, em Água Fria de Goiás, de um ato político em defesa da Reforma Agrária e contra o trabalho escravo.

A ação organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) contou com participação de centenas de pessoas no Acampamento Valmir Mota Keno, que lutam pelo direito à terra e produção sustentável de alimentos.

“O Caiado tentou dizer que em Goiás não tem Abril Vermelho. O acampamento aqui já tem mais de 500 famílias. Queremos reforma agrária. Quem produz alimento saudável para abastecer a população brasileira são os assentados da reforma agrária, a agricultura familiar, o pequeno produtor. E nós vamos continuar na luta pela terra”, afirmou o deputado Mauro Rubem.

O Acampamento Keno surgiu por meio da luta direta do MST DF contra o latifúndio criminoso, que há anos explora trabalhadores e trabalhadoras em condições análogas à escravidão, denunciados a partir da lista do trabalho escravo do Brasil, atualizado no último dia 09 de abril, pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

A luta do MST e das famílias acampadas é contra os crimes da Fazenda São Paulo, de propriedade da família Manica, os mesmo que em 2004 foram condenados pelo assassinato de 3 fiscais do trabalho e do motorista, em Unai-MG, que na ocasião investigavam casos de trabalho análogo a escravidão nas fazendas da família.

Festival da Cachaça de Olhos D`Agua

No município de Alexânia, o parlamentar ainda participou do Festival da Cachaça. O distrito ofereceu aos visitantes diversificada produção artesanal da cachaça. A programação incluiu atividades culturais, como apresentações musicais, danças folclóricas, exposições de arte local e muito mais. Serão três dias repletos de entretenimento e diversão para toda a família!

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.