Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem participa do “Deputados Aqui” em Formosa e defende direitos sociais e reforma agrária

O deputado Mauro Rubem (PT) participou, na manhã de sábado, 10, da 6ª edição do programa Deputados Aqui, promovido pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O evento ocorreu no Centro de Ensino em Período Integral Professor Sérgio Fayad Generoso, em Formosa, na região do Entorno do Distrito Federal.
A iniciativa, coordenada pela Diretoria de Participação Popular da Assembleia Legislativa, ofereceu uma série de serviços gratuitos à população, como atendimentos na área da saúde, assistência jurídica, cursos técnicos e atividades culturais. A programação contou ainda com uma sessão solene para homenagear personalidades locais.
Durante o evento, Mauro Rubem ressaltou a importância do diálogo direto com a população e defendeu uma atuação parlamentar voltada para a justiça social. “Nós sabemos que, neste país, só os muito ricos não pagam impostos. A grande maioria paga massivamente. E nós, como parlamentares, temos a obrigação de defender os direitos do povo”, afirmou.
O parlamentar destacou que seu mandato é voltado para causas sociais, como a valorização do funcionalismo público e o fortalecimento de políticas para a educação e a saúde. “Sou um deputado que tem causa. A minha causa é defender os direitos do povo, melhorar salários e lutar para que o piso salarial dos professores e dos agentes de saúde seja pago. Isso é garantir que a população tenha acesso à riqueza que este país produz. E é isso que queremos fazer em Goiás.”
Mauro Rubem também reiterou seu apoio à reforma agrária e a projetos voltados à sustentabilidade e à geração de renda no campo. “Com o decreto assinado pelo presidente Lula, transformamos aqui em Formosa o acampamento — que, após 10 anos de luta, foi finalmente reconhecido como assentamento Dom Tomás Balduíno — com a desapropriação do imóvel rural Fazenda Crixá. Criamos, assim, mais um assentamento da reforma agrária, que é um espaço para gerar emprego e renda, produzir alimentos saudáveis e preservar o meio ambiente”.
Segundo o deputado, iniciativas como essa contribuem diretamente para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. “Defendo os direitos humanos, porque não se pode admitir violência contra a sociedade. Queremos uma sociedade ordeira, que respeite as leis, mas que também não seja violentada.”
Na ocasião, o deputado também plantou um piquizeiro em frente ao CEPI Professor Sérgio Fayad Generoso. E também participou da homenagem com a entrega do Certificado de Honra ao Mérito, em reconhecimento aos serviços prestados ao Estado de Goiás.