Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide defende aprovação do Plano de Carreira dos técnicos administrativos da UEG na Assembleia Legislativa de Goiás

O deputado estadual Antônio Gomide (PT), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Universidade Estadual de Goiás (UEG), reforçou nesta semana, durante audiência pública na Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a importância da aprovação do Plano de Carreira e Remuneração (PCR) dos servidores técnico-administrativos da UEG.
Na presença do secretário da Economia do Estado de Goiás, Sérvulo Nogueira, Gomide destacou que o Plano de Cargos e Remuneração é uma luta histórica que visa garantir mais autonomia administrativa e financeira para a universidade. “A criação do PCR representa um avanço importante. É uma ação para consolidar a liberdade e a democracia dentro da UEG, fortalecendo a instituição e valorizando seus servidores. Esse é um momento histórico”, afirmou.
O parlamentar lembrou que, em 2023, a Assembleia Legislativa aprovou melhorias salariais para mestres, doutores e pós-doutores da UEG, mas ressaltou que os servidores técnico-administrativos ainda aguardam a definição sobre seus direitos. Segundo Gomide, a autonomia da universidade está diretamente ligada à possibilidade de implantar o Plano de Carreira, evitando a dependência de outras pastas do governo, que hoje dificulta avanços institucionais.
“Defendemos uma UEG forte, autônoma e valorizada, com justiça para todos os seus servidores. A aprovação do PCR dos técnicos administrativos é fundamental para garantir dignidade, estabilidade e eficiência no funcionamento da universidade”, concluiu Antônio Gomide, reforçando seu compromisso com o fortalecimento do ensino superior público em Goiás.