Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide defende aprovação do Plano de Carreira dos técnicos administrativos da UEG na Assembleia Legislativa de Goiás

23 de Maio de 2025 às 08:30
Antônio Gomide defende aprovação do Plano de Carreira dos técnicos administrativos da UEG na Assembleia Legislativa de Goiás

O deputado estadual Antônio Gomide (PT), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Universidade Estadual de Goiás (UEG), reforçou nesta semana, durante audiência pública na Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a importância da aprovação do Plano de Carreira e Remuneração (PCR) dos servidores técnico-administrativos da UEG.

Na presença do secretário da Economia do Estado de Goiás, Sérvulo Nogueira, Gomide destacou que o Plano de Cargos e Remuneração é uma luta histórica que visa garantir mais autonomia administrativa e financeira para a universidade. “A criação do PCR representa um avanço importante. É uma ação para consolidar a liberdade e a democracia dentro da UEG, fortalecendo a instituição e valorizando seus servidores. Esse é um momento histórico”, afirmou.

O parlamentar lembrou que, em 2023, a Assembleia Legislativa aprovou melhorias salariais para mestres, doutores e pós-doutores da UEG, mas ressaltou que os servidores técnico-administrativos ainda aguardam a definição sobre seus direitos. Segundo Gomide, a autonomia da universidade está diretamente ligada à possibilidade de implantar o Plano de Carreira, evitando a dependência de outras pastas do governo, que hoje dificulta avanços institucionais.

“Defendemos uma UEG forte, autônoma e valorizada, com justiça para todos os seus servidores. A aprovação do PCR dos técnicos administrativos é fundamental para garantir dignidade, estabilidade e eficiência no funcionamento da universidade”, concluiu Antônio Gomide, reforçando seu compromisso com o fortalecimento do ensino superior público em Goiás.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.