Notícias dos Gabinetes
Aidar critíca deputados faltosos que tê comprometido trabalhos da Casa
O deputado estadual Humberto Aidar (PT) criticou duramente os parlamentares que têm faltado às sessões e prejudicado o andamento das deliberações em Plenário. A critica se deu em pronunciamento feito hoje, 15, na Tribuna, durante o Pequeno Expediente.
Aidar - como ele mesmo revelou em seu pronunciamento - pediu a palavra para ganhar tempo até que os ausentes aparecessem e fosse evitado o encerramento da sessão por falta de quórum.
Em seu pronunciamento, conclamou aos deputados faltosos a comparecer. "Faço um apelo para que os colegas presentes na Casa, que não se encontram em Plenário, que venham pra cá, a fim de que tenhamos como votar as matérias contantes da ordem do dia. E aos que aqui não estão, peço aos seus assessores que lhes telefone, e digam que estamos precisando deles".
Ao mesmo tempo, Aidar não poupou críticas aos faltosos. "Essa situação está ficando insustentável. Estamos com questões urgentes para serem resolvidas, como a votação referente aos interesses dos funcionários ativos e inativos do Fisco, que não pode mais ser protelada, sobretudo por falta daqueles que aqui deviam estar, que ganham pra isso, masque não estão".
Ainda de forma contundente, Aidar chegou a cobrar o corte de ponto dos faltosos. " Se a Mesa Diretora não tomar uma providência, daqui uns dias não teremos número suficiente sequer para abrir as sessões. Ademais, os deputados são todos bem pagos, e não é justo com a sociedade que os que vivem faltando recebam seus salários sem um centavo sequer de desconto", finalizou.