Notícias dos Gabinetes
Educadores e crianças com câncer motivam dois projetos apresentados por Humberto Aidar
O deputado estadual Humberto Aidar (PT) apresentou na sessão extrordinária desta segunda-feira, 28, dois projetos de lei.
O primeiro instituindo a gratuidade em ônibus intermunicipais para crianças, e um de seus acompanhantes, quando tiverem de se deslocar à Goiânia para tratamento de câncer. E o segundo, defendendo a instiuição em Goiás de políticas de combate à violência desferida aos trabalhadores da Educação, por alunos, no ambiente escolar.
No caso do primeiro, Humberto justifica que famílias com crianças acometidas pelo câncer, além do sofrimento da enfermidade, acabam por ter gastos crescentes, não programados, a ponto de muitas vezes ficarem reféns da incapacidade de trazer os filhos para tratamentos fisio ou quimioterápicos na capital.
Com relação ao segundo projeto, Humberto lembra que infelizmente a violência cometida contra profissionais da Educação nos ambientes escolares tem sido cada vez mais frequente. Desde a agressão moral, a graves agressões físicas. "Estou certo de que é preciso criar uma política pública de estado permanente para coibir este problema, e o nosso projeto se dá nesta direção", ressalta Aidar.