Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide intensifica visitas aos câmpus da UEG no interior de Goiás

03 de Julho de 2025 às 12:25
Antônio Gomide intensifica visitas aos câmpus da UEG no interior de Goiás

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) tem realizado, nas últimas semanas, uma série de visitas técnicas aos câmpi da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em diversas regiões do estado. A agenda incluiu as unidades de Posse, Iporá, Palmeiras de Goiás, Itumbiara, Inhumas, Porangatu, Uruaçu e Anápolis. Durante as visitas, o parlamentar dialogou com estudantes, professores e servidores, acompanhando de perto as demandas estruturais e acadêmicas da instituição.

Reconhecido como o deputado estadual que mais destinou recursos à UEG, Gomide já acumulou R$ 7 milhões em emendas parlamentares para a instituição. Somente em 2025, foram R$ 1,7 milhão aplicados em 22 câmpi com foco em melhorias de infraestrutura, aquisição de equipamentos, valorização profissional e ações voltadas à permanência estudantil.

Além dos investimentos diretos, o deputado tem atuado na Assembleia Legislativa com propostas voltadas ao fortalecimento institucional da universidade. Em 2023, apresentou emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com o objetivo de ampliar o Regime de Tempo Integral de Dedicação à Docência e à Pesquisa (RTIDP), com a meta de elevar de 34% para 60% o número de docentes inseridos nesse regime, promovendo melhores condições de trabalho e incentivando a produção acadêmica.

Outra medida proposta por Gomide prevê a destinação de 2% do orçamento do Estado à UEG, com a finalidade de restaurar a autonomia financeira e administrativa da instituição. A iniciativa busca garantir maior previsibilidade orçamentária e sustentação às políticas de ensino, pesquisa e extensão.

O parlamentar também preside a Frente Parlamentar em Defesa da UEG, criada para promover articulações políticas e institucionais em defesa da universidade.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.