Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho pede que associação anapolina se torne de utilidade pública

03 de Julho de 2025 às 11:54
Amilton Filho pede que associação anapolina se torne de utilidade pública

O deputado estadual Amilton Filho (MDB) protocolou, na sexta-feira, 27, projeto de lei que propõe tornar de utilidade pública a Associação Madalena de Canossa, de Anápolis. “A entidade, por meio de diversas iniciativas e projetos, tem contribuído significativamente para o fortalecimento da economia local, para a geração de empregos e para a promoção de práticas comerciais sustentáveis”, defende o deputado.

Para ele, a atuação da associação é ampla e voltada à promoção integral da pessoa humana, com atividades direcionadas à assistência social, à caridade, à cultura, à arte e ao desenvolvimento humano. 

Amilton destaca que o amparo a crianças, adolescentes, jovens, idosos, gestantes, mães e pessoas com deficiência, a promoção gratuita da saúde e da qualidade de vida, a oferta de cursos profissionalizantes de curta duração, o incentivo ao esporte, ao lazer e a atividades recreativas, bem como a distribuição de cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade social demonstram o compromisso permanente da entidade com a transformação social e o apoio às populações mais necessitadas, o que justifica a proposta de torna-la de utilidade pública. 

Além disso, a Associação Madalena de Canossa preenche todos os requisitos estabelecidos em lei para que seja declarada de utilidade pública. Segundo essa legislação, as entidades civis, as sociedades civis, as associações e as fundações que possuem o fim exclusivo de servir desinteressadamente à coletividade podem ser declaradas de utilidade pública, desde que cumpram os critérios legais.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.