Notícias dos Gabinetes
Instituto Afago é declarado de utilidade pública após projeto de Jamil Calife ser sancionado por Daniel Vilela

O governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela (MDB), sancionou, nesta quinta-feira, 3, o projeto de lei do deputado estadual Jamil Calife (PP), que reconhece o Instituto Afago, com sede em Catalão, como entidade de utilidade pública.
Aprovada na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), e sancionada pelo Governo Estadual, a proposta reforça o compromisso do parlamentar com o desenvolvimento social, educacional e esportivo da juventude goiana. O Instituto Afago atua diretamente na capacitação de adolescentes e jovens, promovendo ações que facilitam o acesso ao primeiro emprego, além de atividades culturais, esportivas, assistenciais e de saúde.
“A declaração de utilidade pública é um importante instrumento que facilita a continuidade e o crescimento de projetos como o do Instituto Afago, que trabalham pelo bem-estar da população e pela construção de um futuro mais justo para todos”, destacou o deputado Jamil Calife.
Com o reconhecimento, a associação poderá ampliar sua atuação, firmar parcerias e ter acesso a recursos públicos, fortalecendo o impacto positivo que já vem promovendo na comunidade. O instituto também se destaca por iniciativas no combate à fome, promoção da cidadania e incentivo à educação profissional, sempre com foco na melhoria da qualidade de vida e preservação do meio ambiente.
A sanção da Lei nº 23.546, de 3 de julho de 2025, é mais uma conquista para Catalão e para todo o estado, marcando a atuação firme de Jamil Calife em defesa de políticas públicas que transformam realidades.