Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem destaca importância do SUAS em Conferência de Assistência Social em Aparecida de Goiânia

09 de Julho de 2025 às 11:50
Mauro Rubem destaca importância do SUAS em Conferência de Assistência Social em Aparecida de Goiânia

O deputado Mauro Rubem (PT) participou da 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada em Aparecida de Goiânia, nesta semana. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, integra o ciclo nacional de debates do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Realizada no espaço multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela, a conferência reuniu profissionais da rede socioassistencial, usuários dos serviços, representantes de entidades e da sociedade civil organizada. Com o tema “20 anos do SUAS: construção da proteção social e resistência”, o encontro teve como objetivo avaliar as políticas públicas em andamento, propor melhorias e eleger os delegados que representarão o município na etapa estadual.

O deputado Mauro Rubem ressaltou a importância do SUAS como instrumento de justiça social e afirmou seu compromisso com o fortalecimento da política pública. “Tive a honra de contribuir com os estudos e projetos que ajudaram a consolidar o Sistema Único de Assistência Social em Goiás e no Brasil. O SUAS é uma política pública estruturante, que garante direitos e deve ser, cada vez, mais fortalecida com financiamento permanente, participação popular e compromisso institucional”, afirmou o parlamentar.

Reconhecido por sua trajetória em defesa das políticas sociais, Mauro Rubem enfatizou que o momento é de união para resistir a retrocessos e avançar nas garantias de direitos, especialmente para as populações mais vulneráveis.

A Conferência Municipal de Assistência Social é realizada a cada dois anos e cumpre papel estratégico na construção coletiva de propostas para o aprimoramento do SUAS, reforçando o controle social e a democracia participativa na formulação das políticas públicas.

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.