Notícias dos Gabinetes
“Anápolis é um referencial dentro do cenário do estado de Goiás”, afirma Antônio Gomide em homenagem aos 118 anos da cidade

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) prestou homenagem aos 118 anos de Anápolis, celebrados no dia 31 de julho. Durante entrevista ao programa Nosso Almoço é da Hora, da Rádio Nova FM, o parlamentar destacou a importância histórica, econômica e social do município, que é um dos principais motores de desenvolvimento de Goiás.
Antônio Gomide relembrou a trajetória da cidade desde os tempos da ferrovia, quando Anápolis se consolidou como um ponto de chegada de imigrantes e trabalhadores de várias partes do Brasil e do mundo. “Anápolis contribuiu com o crescimento econômico, fortalecendo a economia do nosso estado, sendo primeiramente uma referência ainda lá na ferrovia”, afirmou. Ele ressaltou também o papel industrial da cidade, com o fortalecimento do Distrito Agroindustrial e a consolidação do título de “Manchester goiana”.
Além da força econômica, o deputado destacou os avanços sociais ocorridos em sua gestão como prefeito, com investimentos em cultura, esporte e meio ambiente. Lembrou da criação do Parque da Liberdade, em uma área antes degradada, e da ampliação de políticas públicas nas áreas culturais e esportivas. “Recuperamos nascentes, criamos o Fundo Municipal de Cultura e trouxemos torneios internacionais de futsal. Fizemos com que a cidade sorrisse”, declarou.
Antônio Gomide também relembrou obras de infraestrutura realizadas em sua gestão como prefeito, como os viadutos que eliminaram pontos críticos no trânsito da cidade. Entre os destaques estão as intervenções na Avenida Brasil, na região do Daia e no Jardim Progresso. “Transformamos o que era chamado de ‘trevo da morte’ em uma ligação segura, com apoio do governo federal e recursos próprios do município”, afirmou.
O parlamentar reafirmou seu compromisso com Anápolis e a importância de preservar sua história. “Conhecendo a trajetória da cidade, podemos dar continuidade ao seu desenvolvimento. Anápolis é acolhedora, estratégica, pujante e tem muito a oferecer ao estado e ao país”, concluiu.