Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Rubens Marques propõe reconhecimento cultural à Festa de Carro de Boi e Cavaleiros da Capelinha

06 de Agosto de 2025 às 11:07
Rubens Marques propõe reconhecimento cultural à Festa de Carro de Boi e Cavaleiros da Capelinha

O deputado estadual Rubens Marques (UB)  apresentou, nesta terça-feira, 5, um projeto de lei que reconhece como patrimônio cultural imaterial de Goiás a tradicional Festa de Carro de Boi e Cavaleiros do Distrito de Capelinha, localizado no município de Anicuns.

Realizada desde 2008, a festa é um dos eventos mais tradicionais da região Centro-Oeste goiana, reunindo carreiros, cavaleiros e visitantes de diversos municípios em uma celebração que exalta a cultura e os valores do homem do campo.

Nesse ano, foi realizado o XVII Desfile de Carros de Boi e Cavaleiros. O deputado Rubens Marques esteve presente participando ativamente da programação e reforçando seu compromisso com as tradições do povo goiano.

Natural de Anicuns, o deputado destacou que a proposta é também uma forma de honrar suas próprias raízes. “Essa festa representa a alma do nosso povo e faz parte da minha história. Reconhecê-la como patrimônio cultural é valorizar as origens e preservar uma tradição que atravessa gerações”, afirmou Rubens Marques.

O projeto segue para análise nas comissões da Assembleia Legislativa.

Gabinete Dep. Rubens Marques Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.