Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide defende retirada da “taxa do agro” para proteger produtores goianos

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) voltou a defender ação do governo estadual para conter as perdas dos produtores goianos provocadas pelas tarifas impostas pelos Estados Unidos. Em entrevista à Rádio São Francisco, o parlamentar reforçou a necessidade de retirar a chamada “taxa do agro”.
Antônio Gomide lembrou que o impacto da taxação na economia de Goiás afeta diretamente a renda das famílias, o que, a médio prazo, pode gerar desemprego.
“Essa decisão dos Estados Unidos de impor e manter a taxação de 50% sobre produtos brasileiros, afetando diretamente itens do Estado de Goiás, como as carnes bovina e suína, as aves, a agricultura familiar, como o filé de tilápia aqui na região de Anápolis, e o mel, que é produzido por cooperativas para exportação, vai impactar fortemente o Estado de Goiás”, disse.
Segundo o deputado, quando a exportação perde competitividade, a produção diminui e, com ela, caem o emprego, a renda e a estabilidade de milhares de famílias, gerando um grande prejuízo.
“A melhor linha de crédito neste momento é retirar a taxa do agro, porque vai ajudar exatamente quem mais precisa e quem está sendo prejudicado pelas ações de taxação impostas pelos Estados Unidos sobre o Brasil”, reforçou Antônio Gomide.