Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Antônio Gomide realiza sessão solene em homenagem à Vila São Cottolengo

13 de Agosto de 2025 às 07:30
Deputado Antônio Gomide realiza sessão solene em homenagem à Vila São Cottolengo

A Assembleia Legislativa de Goiás promove, no dia 18 de agosto de 2025, às 9 horas, uma sessão solene em homenagem à Vila São José Bento Cottolengo. A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Antônio Gomide (PT) e aprovada pelo Plenário da Casa.

Fundada com a missão de acolher pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade, a Vila São Cottolengo, localizada em Trindade, atende atualmente cerca de 330 pacientes com diferentes tipos de deficiência. O trabalho é pautado pelo propósito de “cuidar com amor”, oferecendo assistência integral nas áreas de saúde, educação e inclusão social.

No requerimento que deu origem à homenagem, Antônio Gomide destacou que a instituição desempenha “importante missão de promover vida com excelência para a pessoa com deficiência, como expressão da ação evangelizadora da Igreja Católica”. 

A sessão solene será aberta ao público e contará com a participação de autoridades, representantes da instituição, familiares e pacientes.

Serviço

Sessão Solene em Homenagem à Vila São Cottolengo

Local: Assembleia Legislativa de Goiás

Data: 18/08/2025 (segunda-feira)

Horário: 9h

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.