Notícias dos Gabinetes
Paulo Cezar propõe prontuário digital para pessoas com deficiência

O deputado Paulo Cezar Martins (PL) quer criar um Prontuário Único Intersetorial para Crianças e Adolescentes com Deficiência em Goiás.
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Cezar explica que o Prontuário Único Intersetorial será digital e concentrará todas as informações médicas do paciente com deficiência.
Para tanto, o Poder Executivo poderá firmar convênios com os municípios, instituições públicas, universidades e entes federais, para viabilizar interação entre eles, possibilitando a manutenção do sistema.
O prontuário vai evitar a sobreposição de procedimentos médicos e o atraso no atendimento dos pacientes. “Será possível, por exemplo, garantir a continuidade do atendimento, em caso de mudança de localidade ou da equipe profissional”, explica Paulo Cezar.
Na avaliação do decano, a realidade vivenciada por famílias de pessoas com deficiência ainda é marcada pela fragmentação do atendimento e pela exigência contínua de documentos repetitivos e a ausência de um sistema integrado compromete a prestação de um serviço de qualidade.