Notícias dos Gabinetes
Deputado Estadual Antônio Gomide participa do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar em Goiás

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) participou, na manhã desta sexta-feira, 22, do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2025/2026 em Goiás. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Almir Borges, em Orizona, e reuniu agricultores, lideranças políticas e instituições públicas e privadas.
Promovida pela Superintendência do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, em parceria com o Território Estrada de Ferro e a Prefeitura de Orizona, a iniciativa destina R$ 89 bilhões em todo o país. O objetivo é ampliar o acesso ao crédito, fortalecer a agricultura familiar, impulsionar a produção de alimentos e promover justiça social no campo.
Durante o lançamento, Gomide destacou o papel da Assembleia Legislativa na valorização da agricultura familiar e reforçou a importância da união entre governos para combater a fome.
“Estamos em Orizona para reafirmar nossa parceria com o governo federal no combate à fome e no apoio aos agricultores familiares. Esse lançamento fortalece o campo, gera oportunidades e garante comida na mesa das famílias de Goiás e do Brasil”, afirmou o deputado.
De acordo com ele, a agricultura familiar é responsável por grande parte da produção de alimentos que chega à mesa dos brasileiros. “É uma política pública que garante renda, inclusão e desenvolvimento para milhares de famílias goianas”, completou.
Com a nova edição do programa, agricultores familiares de todo o Estado terão mais acesso a crédito e políticas de incentivo, o que deve beneficiar diretamente a produção local e fortalecer a economia de Goiás.