Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“A bandeira do Brasil é dos brasileiros”, reforça deputada Bia de Lima em plenária da CUT-GO

25 de Agosto de 2025 às 08:10
“A bandeira do Brasil é dos brasileiros”, reforça deputada Bia de Lima em plenária da CUT-GO

A deputada estadual Bia de Lima (PT) participou, na manhã de sexta-feira, 22, da 17ª Plenária Estadual da Central Única dos Trabalhadores de Goiás (CUT-GO). O encontro faz parte do calendário de debates preparatórios rumo à 17ª Plenária Nacional da CUT, que será realizada em outubro, em São Paulo, reunindo centenas de delegados de todo o Brasil.

Em sua análise de conjuntura, a deputada, que também preside o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), filiado à entidade, enfatizou a importância de todos os brasileiros resgatarem a bandeira nacional. Segundo ela, o símbolo foi apropriado e sequestrado por um partido político.

“O momento é oportuno para enfatizarmos a importância do resgate da bandeira nacional, que é dos brasileiros, que foi sequestrada por um partido político. E ainda lembrar aqueles que usaram a bandeira dos Estados Unidos como se fosse a do Brasil. Nesse momento tão conflitante, é preciso ressaltar a soberania nacional, a importância da classe trabalhadora, da garantia de empregos e que nossas riquezas e o desenvolvimento possam chegar em todos os cantos deste país”, reforçou a parlamentar.

Além de definir o plano de lutas para o próximo período, a plenária estadual tem como objetivo atualizar a estratégia de organização da classe trabalhadora diante dos desafios econômicos, sociais e políticos do momento. Na oportunidade, também são eleitos os delegados e delegadas que representarão as bases estaduais na etapa nacional.

Entre os debates pautados para a plenária estavam a redução da jornada de trabalho sem corte salarial, o fim da escala 6x1, a taxação de grandes fortunas e a defesa da soberania nacional.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.