Notícias dos Gabinetes
“A bandeira do Brasil é dos brasileiros”, reforça deputada Bia de Lima em plenária da CUT-GO

A deputada estadual Bia de Lima (PT) participou, na manhã de sexta-feira, 22, da 17ª Plenária Estadual da Central Única dos Trabalhadores de Goiás (CUT-GO). O encontro faz parte do calendário de debates preparatórios rumo à 17ª Plenária Nacional da CUT, que será realizada em outubro, em São Paulo, reunindo centenas de delegados de todo o Brasil.
Em sua análise de conjuntura, a deputada, que também preside o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), filiado à entidade, enfatizou a importância de todos os brasileiros resgatarem a bandeira nacional. Segundo ela, o símbolo foi apropriado e sequestrado por um partido político.
“O momento é oportuno para enfatizarmos a importância do resgate da bandeira nacional, que é dos brasileiros, que foi sequestrada por um partido político. E ainda lembrar aqueles que usaram a bandeira dos Estados Unidos como se fosse a do Brasil. Nesse momento tão conflitante, é preciso ressaltar a soberania nacional, a importância da classe trabalhadora, da garantia de empregos e que nossas riquezas e o desenvolvimento possam chegar em todos os cantos deste país”, reforçou a parlamentar.
Além de definir o plano de lutas para o próximo período, a plenária estadual tem como objetivo atualizar a estratégia de organização da classe trabalhadora diante dos desafios econômicos, sociais e políticos do momento. Na oportunidade, também são eleitos os delegados e delegadas que representarão as bases estaduais na etapa nacional.
Entre os debates pautados para a plenária estavam a redução da jornada de trabalho sem corte salarial, o fim da escala 6x1, a taxação de grandes fortunas e a defesa da soberania nacional.