Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“Necessário construir rede de proteção aos trabalhadores que estão nas escolas”, diz Bia de Lima sobre violência contra profissionais da Educação

28 de Agosto de 2025 às 14:25
“Necessário construir rede de proteção aos trabalhadores que estão nas escolas”, diz Bia de Lima sobre violência contra profissionais da Educação

Ao usar a tribuna nesta quarta-feira, 27, a deputada estadual Bia de Lima (PT) falou de sua preocupação com a chegada da violência nas escolas de Goiás. Segundo ela, a situação tem causado pânico entre os profissionais da categoria, que anseiam por segurança e pela manutenção da própria vida. 

“Na semana passada, um professor foi esfaqueado por uma aluna em Valparaíso e, infelizmente esse não foi o único caso. Recentemente, uma mãe entrou em um CMEI e deu uma chinelada no rosto de uma professora. São situações que têm provocado medo e insegurança nos professores e administrativos da Educação, que ficam vulneráveis e reféns da violência”, afirmou ela. 

Ao falar sobre a gravidade dos episódios, a parlamentar relembrou o projeto de lei apresentado por ela, neste mês de agosto, que busca construir uma rede de proteção para os profissionais. “Chegamos a um ponto em que foi necessário apresentarmos um projeto de lei SOS Educação, buscando construir uma rede de proteção a todos os trabalhadores que estão dentro das escolas”, ressaltou Bia. 

De acordo com ela, “é preciso fazer com que os profissionais tenham a garantia não só de suas vidas, mas também da liberdade de ensinar, de orientar os alunos e não ficarem reféns de ameaças e de pessoas que não conhecem a importância da educação. Essa situação não pode perdurar e, é por isso a defesa desses trabalhadores em Educação que têm lutado muito para garantir a qualidade da educação no nosso estado”, finalizou ela.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.