Notícias dos Gabinetes
Deputado Amilton comemora as obras avançadas do CEPI Genserico Gonzaga Jaime, em Anápolis

O Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Dr. Genserico Gonzaga Jaime, na Vila Industrial, em Anápolis, está na reta final da sua reforma total, com 75% delas prontas.
Avaliadas em R$ 5,347 milhões, as obras de ampliação e readequação, iniciadas no fim de 2023, abrangem praticamente todo o terreno daquela unidade escolar, de 14,9 mil m². A escola deverá ser efetivamente entregue em janeiro de 2026, para mais conforto dos alunos, que continuam estudando no CEPI desde o início das obras.
“É com muita alegria que eu vejo essas obras do Genserico entrarem na sua reta final, pois a partir do próximo ano letivo os alunos vão estudar com mais conforto, o que certamente refletirá no seu desempenho escolar”, afirmou o deputado estadual Amilton Flho (MDB), que foi o responsável por intermediar conversações entre Governo do Estado e Secretaria Estadual de Educação para que não somente esta, mas todas as reformas em colégios estaduais de Anápolis fossem realizadas.
A atual área construída, que é de 4,700 mil m², passará para 5,631 mil m² referentes aos blocos de sala de aula, que somam um total de 15, e os blocos administrativo, de laboratórios, biblioteca, refeitório, e demais dependências, todas interligadas por passarelas cobertas.
O CEPI Dr. Genserico Gonzaga Jaime terá, ainda, um laboratório seco (para análises matemáticas, físicas, computacionais e teóricas) e um molhado (para atividades que envolvem o uso de soluções e líquidos, como os de química e de biologia), sala de coordenação pedagógica com depósito, sala para a banda escolar e sala de vida, espaço dedicado ao Projeto de Vida, um componente curricular do Novo Ensino Médio que visa a ajudar o aluno a construir o seu caminho futuro, definindo sonhos, metas e estratégias para alcançar os seus objetivos.
No bloco administrativo encontram-se a sala da diretoria, com banheiro privado, a sala da coordenação geral, também com sanitário privativo, a secretaria-geral, uma copa, a sala do Centro de Acompanhamento Formativo (CAF) e o arquivo geral da escola. Neste mesmo loco, do lado oposto, ficam dois laboratórios de informática cm área total de 91 m² e um auditório de 105 m².
A unidade escolar também terá uma quadra de esportes coberta, com vestiários e sanitários masculino e feminino, uma sala de redação, outra de química, três refeitórios, cozinha com despensa, sanitários masculino e feminino, central de gás e depósito. Além disso, a escola terá um pátio com gramado, arborização e jardinagem e uma horta e um pomar. Por fim, o CEPI terá um projeto de combate a incêndio e será todo murado.