Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide alerta para possível ampliação das terceirizações em Goiás

03 de Setembro de 2025 às 16:52
Antônio Gomide alerta para possível ampliação das terceirizações em Goiás

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) destacou que há intenção do Governo Estadual de ampliar as terceirizações já realizadas na área da saúde. O comentário foi feito durante a prestação de contas da Secretaria da Economia, nesta quarta-feira, 3, na Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa de Goiás. O parlamentar ressaltou que esse tipo de terceirização ocorre por meio do repasse de investimentos em setores cruciais, como saúde e infraestrutura, para pessoas jurídicas de direito privado, e que o governo sinaliza adoção também para a gestão do meio ambiente.

Antônio Gomide alertou que a gestão dos recursos do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra) está prestes a seguir o mesmo modelo aplicado à saúde, cuja gestão das unidades é feita por organizações sociais (OS), e não diretamente pela Secretaria de Saúde. Ele citou como exemplo a parceria do Governo Estadual com o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG) para a realização de obras de infraestrutura no Estado.

Além disso, o parlamentar apontou para uma possível terceirização dos parques estaduais em Goiás, conforme matéria publicada no jornal O Popular desta quarta-feira. “O primeiro será uma concessão de 30 anos do Parque de Serra das Caldas, que também segue a ideia da terceirização, o que deve servir de modelo para outros parques. Uma coisa é o Estado investir, outra é contratar alguém para realizar o investimento”, disse.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.