Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide alerta para possível ampliação das terceirizações em Goiás

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) destacou que há intenção do Governo Estadual de ampliar as terceirizações já realizadas na área da saúde. O comentário foi feito durante a prestação de contas da Secretaria da Economia, nesta quarta-feira, 3, na Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa de Goiás. O parlamentar ressaltou que esse tipo de terceirização ocorre por meio do repasse de investimentos em setores cruciais, como saúde e infraestrutura, para pessoas jurídicas de direito privado, e que o governo sinaliza adoção também para a gestão do meio ambiente.
Antônio Gomide alertou que a gestão dos recursos do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra) está prestes a seguir o mesmo modelo aplicado à saúde, cuja gestão das unidades é feita por organizações sociais (OS), e não diretamente pela Secretaria de Saúde. Ele citou como exemplo a parceria do Governo Estadual com o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG) para a realização de obras de infraestrutura no Estado.
Além disso, o parlamentar apontou para uma possível terceirização dos parques estaduais em Goiás, conforme matéria publicada no jornal O Popular desta quarta-feira. “O primeiro será uma concessão de 30 anos do Parque de Serra das Caldas, que também segue a ideia da terceirização, o que deve servir de modelo para outros parques. Uma coisa é o Estado investir, outra é contratar alguém para realizar o investimento”, disse.