Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima acompanha visita de Embaixador da China à Alego

A deputada estadual Bia de Lima (PT) participou da recepção dos parlamentares da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) ao Embaixador da China, Zhu Qingqiao, que está em Goiás para uma feira comercial. O encontro aconteceu na Presidência da Casa nesta quinta-feira, 4, com os membros da Frente Parlamentar de Integração Goiás-República Popular da China, coordenada pelo deputado Mauro Rubem (PT).
Para Bia, o encontro é uma grande oportunidade para que todos os deputados possam ter conhecimento sobre a integração, além de se inteirarem sobre as novas dinâmicas comerciais do mundo.
“Momento ímpar e necessário para o nosso estado. É uma parceria fundamental do ponto de vista do desenvolvimento, para trazermos mais emprego e mais oportunidades para o povo goiano, mais cooperação entre as nações, o que fortalece esse vínculo e proporciona ganhos para ambos os países”, afirmou a deputada.
Na ocasião, ao dar boas-vindas a Zhu Qingqiao, Bia de Lima o presenteou com uma cachaça feita por mulheres da cidade de Goiás e foi bastante agradecida pelo representante chinês.
Em sua fala, o embaixador ressaltou que as relações entre Goiás e a China estão em seu melhor momento. “Está é a minha segunda visita à Alego e, como na primeira, fui muito bem recebido pelos deputados. As relações entre os países estão no melhor momento da história e, para além da conjuntura internacional, temos que mostrar mais solidariedade, de benefícios recíprocos entres os países, inclusive Goiás, pois os esforços e apoios estão crescendo rapidamente”, afirmou Zhu.
Ainda segundo ele, a intenção é estreitar os laços da China com o Estado. “O investimento e o comércio estão crescendo de forma rápida. Hoje, reafirmo a nossa posição, o nosso desejo de estreitar ainda mais os laços e ver que essa cooperação de amplo apoio da população, inclusive com a criação dessa frente parlamentar, que tem tudo para nos ajudar. Quero que os amigos de Goiás, possam visitar mais a China. Nós queremos um mundo melhor para todos, com mais igualdade, com mais oportunidade e uma comunidade de futuro compartilhado de toda a humanidade”, finalizou.
A China é um dos principais parceiros comerciais do estado de Goiás. De acordo com dados do Governo Estadual, apenas no mês de julho os chineses importaram quase US$ 600 milhões em produtos goianos, com destaque para a carne bovina, grãos e minérios.