Notícias dos Gabinetes
Deputado estadual Antônio Gomide leva alunos ao Cerrado com projeto de educação ambiental

Criado em abril deste ano pelo deputado estadual Antônio Gomide (PT), em parceria com a PUC Goiás, o projeto Sementes do Cerrado tem aproximado estudantes da biodiversidade, da cultura e da história do Cerrado. A iniciativa proporciona visitas ao Memorial do Cerrado, em Goiânia, onde os alunos vivenciam atividades educativas que estimulam a consciência ambiental e fortalecem a compreensão sobre a importância da preservação desse patrimônio natural.
Desde o início, mais de 800 alunos já participaram do projeto. Entre as instituições contempladas estão o Colégio Núcleo, Colégio Exato, Centro Educacional Águia, Sesi Jundiaí, Sesi Jaiara, Colégio Estadual Professor Faustino, Colégio Estadual Helena Nasser, Colégio Estadual CEPI Mauá Cavalcante, CEPI Lions Melchior de Araújo, Escola Municipal Clóvis Guerra e Escola Municipal Raimunda Oliveira Passos.
Ao comentar a iniciativa, o deputado estadual Antônio Gomide destacou o papel da educação na preservação ambiental:
“As crianças e os jovens que participam dessas atividades se tornam multiplicadores do cuidado com o Cerrado. É fundamental que a nova geração compreenda a importância desse bioma, que é a nossa casa comum, e que precisa ser protegido para garantir o futuro do nosso Estado e do Brasil”, afirmou.
Gomide é reconhecido como um dos principais defensores do meio ambiente na Assembleia Legislativa. Desde 2019, foi o deputado estadual que mais apresentou propostas na área, com 15 leis ambientais já sancionadas pelo Governo de Goiás, fortalecendo a legislação e criando instrumentos de proteção ao Cerrado.
Com o Sementes do Cerrado, o parlamentar reforça sua atuação voltada à educação ambiental, unindo a experiência prática dos estudantes à necessidade de valorização e preservação do bioma que cobre a maior parte do território goiano.