Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“Inaceitável”, Bia de Lima critica aprovação da PEC da Blindagem

17 de Setembro de 2025 às 16:57
“Inaceitável”, Bia de Lima critica aprovação da PEC da Blindagem

A deputada estadual Bia de Lima (PT) criticou a aprovação da PEC da Blindagem, que dificulta a abertura de processos criminais contra deputados federais, estaduais e distritais, além de senadores. Pela PEC aprovada na Câmara, a Justiça só pode processar penalmente os parlamentares com prévia autorização da Casa Legislativa.

De acordo com a parlamentar, a aprovação da PEC é uma vergonha, não só pelo conteúdo, mas também pela forma de votação, na calada da noite. “A proposta tenta proteger parlamentares que cometem crimes graves, como violência contra mulheres, agressões e usam o cargo como escudo. Isso é inaceitável”, afirmou ela.

Na ocasião, Bia de Lima também parabenizou os três deputados federais de Goiás, Adriana Accorsi, Rubens Otoni, ambos do PT, e Flávia Moraes (PDT), que tiveram coragem de votar contra a proposta.

“A sociedade já deixou claro que não aceita mais impunidade. É hora de agir com responsabilidade e compromisso com a justiça”, reforçou ela.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.