Notícias dos Gabinetes
Deputado Antônio Gomide defende plano de carreira para técnicos administrativos da UEG

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) voltou a defender a implantação do Plano de Carreira e Remuneração (PCR) dos servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Durante a sessão desta quarta-feira, 17, o parlamentar usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás para solicitar que o líder do governo intermedeie a tramitação da proposta junto ao Executivo.
Antônio Gomide ressaltou que, além da efetivação das promoções por titulação dos professores já aprovadas em lei, é necessário garantir o plano de cargos e salários dos técnicos administrativos. “Isso também vai dar um equilíbrio para a valorização da Universidade Estadual de Goiás”, destacou.
Histórico
No dia 25 de abril, o parlamentar realizou uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás para discutir o tema, destacando a importância de avançar nas negociações com o Governo Estadual para transformar a demanda em lei. Durante a reunião, Antônio Gomide relembrou que, em 2024, o diálogo construído junto à comunidade acadêmica foi fundamental para a valorização dos docentes da UEG, com a aprovação da Lei nº 22.816, de 28 de junho de 2024. Segundo ele, o mesmo caminho precisa ser seguido agora para garantir que os técnicos administrativos também tenham um plano de carreira estruturado.
“Queremos dar um passo a mais para que possamos garantir que o governo do estado encaminhe o mais rápido possível o plano de carreira e remuneração dos técnicos administrativos da UEG para a Assembleia Legislativa, para votarmos e virar lei. Esta audiência é o encaminhamento para podermos dar passos importantes e, assim, consolidar a minuta do projeto”, afirmou.