Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima pede valorização de profissionais da educação durante Deputados Aqui em Aragarças

29 de Setembro de 2025 às 08:10
Bia de Lima pede valorização de profissionais da educação durante Deputados Aqui em Aragarças

A deputada estadual Bia de Lima (PT) esteve, na manhã deste sábado, 27, em Aragarças, no Oeste goiano, na 21ª edição do Programa Deputados Aqui. A ação, de iniciativa da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), contempla a população local com ações sociais, além de cursos técnicos, atividades recreativas e esportivas.

De acordo com Bia, o programa aproxima os deputados da população e tem se consolidado em diversas regiões do Estado. “Muitas vezes as pessoas não conhecem o nosso trabalho do dia-a-dia, então o Deputados Aqui nos coloca mais perto do povo. Trazemos os serviços, mas também mostramos como esse trabalho sério e comprometido influencia na vida de cada pessoa, eles podem ver o que cada parlamentar faz pelos municípios”, afirma ela.

Ao falar para o público, a deputada ressaltou que trabalha diariamente “a política do bem comum” e reforçou a importância de todos eliminarem sentimentos de ódio e preservarem a democracia.

“Defendemos todos os dias as pessoas e pautas que mais precisam de atenção, a classe trabalhadora, as mulheres, nos colocamos na linha de frente para garantir os seus direitos respeitados e cidadania digna para todos. Para isso, precisamos eliminar sentimentos de ódio, rancor e trabalharmos em favor da democracia e da soberania nacional, que olhe para o bem comum e é isso que fazemos na Assembleia Legislativa”, declarou.

Como deputada da educação na Alego, Bia de Lima ressaltou o quanto a luta pelos trabalhadores da categoria tem sido árdua. “Quero agradecer a presença de tantos diretores de escola, professores, administrativos, aposentados da educação que se fazem presentes e, mais ainda, espero que o prefeito esteja pagando o piso salarial, garantindo investimentos, para que tenhamos condições e perspectivas de valorizar quem tanto faz pelas crianças e pela juventude de Aragarças”, pontuou.

Por fim, a deputada cobrou atenção ao município de Aragarças, que está na divisa com o Mato Grosso, e que não tem uma unidade do Instituto Médico Legal. Ela citou o caso de um corpo que ficou 11 horas estendido no chão por falta do serviço. “Não é porque a cidade está longe da capital que está abandonada, as pessoas devem ser vistas e respeitadas como merecem. Então precisamos de um esforço coletivo para a implantação não só do IML, mas também do Corpo de Bombeiros. Estejam certos de que lutaremos para atender as necessidades de Aragarças na Alego”, completou.

Serviços para a comunidade

Durante o evento, a comunidade teve  acesso a diversos serviços de saúde, como consultas médicas com clínico geral, atendimentos odontológicos, exames de ultrassonografia e oftalmológicos, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, auriculoterapia e entrega de óculos de grau. Também foram oferecidos serviços de bem-estar e cidadania, incluindo a castração de cães e gatos machos, cortes de cabelo masculino e feminino, distribuição de mudas de plantas como incentivo ao cuidado com o meio ambiente, além de atividades culturais e recreativas para as crianças, com pula-pula, brincadeiras, pipoca e algodão-doce.

Entre os parceiros presentes, destacaram-se a Polícia Civil, responsável pela emissão de primeira e segunda via da carteira de identidade; o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), que realizará emissão, transferência e regularização de títulos de eleitor; e a Defensoria Pública, com serviços de casamentos, divórcios e exames de DNA para reconhecimento de paternidade. Também participaram da edição órgãos e entidades, como Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), Saneago, Equatorial, Emater, Senar e a Feira do Produtor Rural, que disponibilizarão diversos serviços e oficinas. Outro destaque será o Programa de Regularização Fundiária, que entregará escrituras a famílias do município.

A programação prevê ainda cursos rápidos e gratuitos de capacitação profissional, como automaquiagem, penteados com tranças e arranjos de balão, realizados em parceria com o Sindibeleza. A Escola do Legislativo da Alego promoverá uma formação voltada a servidores municipais e regionais sobre a aplicação da nova Lei de Licitações, reforçando a qualificação dos gestores públicos da região.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.