Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Gustavo Sebba defende empresário e critica desvio de foco no Parlamento

01 de Outubro de 2025 às 07:31
Gustavo Sebba defende empresário e critica desvio de foco no Parlamento

Na sessão ordinária dessa terça-feira, 30, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás para defender o empresário Leandro Batista da Nóbrega, do setor frigorífico do Estado, alvo de críticas após declarações polêmicas na última semana.

Gustavo Sebba destacou a contribuição do empresário para a economia goiana, ressaltando a geração de empregos, o pagamento de impostos em dia e a conduta empreendedora. Para o parlamentar, a repercussão em torno do episódio acabou desviando o foco de questões de maior relevância.

“Como empresário, ele tem o direito de determinar quem é bem-vindo em seus estabelecimentos. Da mesma forma, o consumidor é livre para escolher onde e o que adquirir. Não cabe transformar esse debate em polêmica que tira a atenção do que realmente importa”, afirmou.

O deputado alertou que o Parlamento goiano precisa direcionar sua energia para enfrentar os principais problemas da população.

“Temos pautas muito mais urgentes a discutir, como a saúde, a educação e a previdência. Goiás possui a maior fila de cirurgias eletivas do país. O Hospital de Urgências de Goiás (Hugo) está lotado de pacientes aguardando procedimentos, enquanto a Secretaria de Saúde investe em publicidade. Precisamos enfrentar essas questões e não perder tempo com disputas secundárias”, ressaltou.

Ao concluir, Gustavo Sebba reforçou a necessidade de priorizar o debate sobre políticas públicas que tragam resultados concretos para a sociedade goiana.

 

Gabinete Dep. Gustavo Sebba Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.