Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Antônio Gomide cobra responsabilidade do Estado na gestão do Hospital de Anápolis

01 de Outubro de 2025 às 07:00
Deputado Antônio Gomide cobra responsabilidade do Estado na gestão do Hospital de Anápolis

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) reforçou, na Assembleia Legislativa de Goiás, nessa terça-feira, 30, a necessidade de uma ação mais efetiva do Governo Estadual para garantir melhorias no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana).

Ele lembrou que, há três anos, uma auditoria da própria Secretaria de Saúde constatou problemas na gestão das organizações sociais (OSs) na cidade, apontando superlotação e pacientes internados em macas nos corredores.

“Estamos cobrando que os contratos firmados assegurem um atendimento digno. A população merece acesso a um tratamento adequado e a um hospital que funcione de forma regular e com qualidade”, destacou o parlamentar.

Requerimento

Diante da continuidade das dificuldades enfrentadas no Heana, Antônio Gomide apresentou, nesta terça, requerimento na Assembleia, solicitando providências para a resolução dos problemas denunciados pela Rádio São Francisco em reportagem recente.

Conforme divulgado pela emissora em 30 de setembro de 2025, o hospital enfrenta uma situação grave, marcada pela demora nos atendimentos, superlotação de pacientes nos corredores e condições desumanas para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

As imagens e relatos mostram pacientes e familiares aguardando por leitos, exames e procedimentos em meio a corredores lotados, com macas improvisadas, inclusive utilizando equipamentos do SAMU e do Corpo de Bombeiros como alternativa precária aos leitos regulares.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.