Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima pede por valorização dos trabalhadores das Apaes durante abertura de Congresso da instituição

01 de Outubro de 2025 às 10:53
Bia de Lima pede por valorização dos trabalhadores das Apaes durante abertura de Congresso da instituição

A deputada estadual Bia de Lima (PT) participou, na noite dessa terça-feira (30/9), da abertura do congresso científico promovido pela Federação das Apaes do Estado de Goiás (Feapaes-GO), em Goiânia. Neste ano, o encontro teve o seguinte tema: Ações Multiprofissionais para Estudantes com Deficiência Intelectual e Múltipla em Escolas Especializadas e Centros de Atendimento Educacional Especializado.

Na ocasião, a parlamentar reforçou sua parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e se colocou à disposição para ajudar a instituição.

“Coloco-me na condição de somar esforços e encaminhar recursos para garantir as condições de trabalho necessárias. Para que os profissionais consigam desenvolver as atividades e projetos com as crianças sem adoecimento, sem sobrecarga. Para que as escolas da Apae tenham mais profissionais de apoio, mais intérpretes, que sejam verdadeiramente valorizados, inclusive com o pagamento de gratificações, como a GDPI (Gratificação de Dedicação Plena e Integral)”, declarou Bia sob aplausos.

Para a deputada, os trabalhadores das Apaes devem ser tratados e valorizados de forma especial, pelo trabalho que desempenham.

Além de se colocar como parceira das lutas, ela também destacou a importância do congresso. “É um momento valioso de diálogo, aprendizado e reafirmação do nosso compromisso com a educação inclusiva e o respeito à diversidade”, concluiu ela.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.