Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide leva educação ambiental a estudantes de Anápolis

03 de Outubro de 2025 às 08:28
Antônio Gomide leva educação ambiental a estudantes de Anápolis

O projeto Sementes do Cerrado, iniciativa do mandato do deputado estadual Antônio Gomide (PT), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), segue avançando nas escolas públicas com ações de conscientização e vivência ambiental.

Nessa quarta-feira, 1º, participaram das atividades no Memorial do Cerrado estudantes do Colégio Núcleo e da Escola Municipal Clóvis Guerra. Ao todo, 56 alunos do 6º e 8º ano acompanharam oficinas e dinâmicas sobre preservação ambiental, biodiversidade e a importância do Cerrado para o equilíbrio climático e hídrico do Brasil.

Trata-se de uma iniciativa de educação ambiental para aproximar alunos da natureza e da história do Cerrado brasileiro. Durante as atividades, os estudantes conheceram espécies nativas, entenderam o ciclo das sementes e discutiram os impactos do desmatamento e das queimadas. 

Segundo o deputado Antônio Gomide, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Goiás, a proposta é transformar o Cerrado em tema constante dentro das escolas.

 “Queremos que as crianças e jovens reconheçam o bioma não apenas como paisagem, mas como parte da nossa história e da nossa identidade. Quando o estudante entende o valor do Cerrado, ele se torna defensor da sua preservação”, afirma.

Além da dimensão ambiental, o projeto destaca a relevância cultural e social do bioma, estimulando o aprendizado de forma integrada e participativa. O Sementes do Cerrado deve chegar a outras unidades de ensino nas próximas semanas.

 

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.