Notícias dos Gabinetes
Em tom de intermediação, Bia de Lima buscará recursos para Goiás junto ao Ministério da Saúde

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 2, a deputada estadual Bia de Lima (PT) se colocou à disposição dos goianos para buscar recursos para a saúde de Goiás junto ao Ministério da Saúde, comandado por Alexandre Padilha.
A disponibilização ocorreu após o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (UB) apontar que Goiás está subfinanciado pela União por questões partidárias. No entanto, Bia de Lima lembrou que os recursos não chegaram à Goiás por uma escolha do governador Ronaldo Caiado (UB) de não cumprir regras.
“É importante lembrar que o Hospital Cora, que é uma grande conquista para o Estado, foi construído em uma área da União, que foi cedida ao Estado. Contudo, o governador optou por fazer essa construção sem licitação, sem o cumprimento das regras normatizadoras e, por isso, não foi possível que o Governo Federal fizesse os aportes necessários”, afirmou ela.
De acordo com a deputada, o Governo de Goiás não descumpriu apenas as orientações do Ministério da Saúde, mas também do próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE), motivo pelo qual o repasse de verbas federais não foi efetuado.
“Faltaram questões de ordem técnica. A construção do Cora, ainda que muito importante, foi ancorada com outros interesses. No entanto, para a construção das policlínicas, inclusive, na minha cidade, em Jataí, os recursos estão sendo alocados de maneira regular”, reforçou.
A parlamentar se comprometeu a levar as demandas ao ministério, visando benefícios para o povo goiano, que não deve ser penalizado por irresponsabilidades da gestão estadual.