Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Em tom de intermediação, Bia de Lima buscará recursos para Goiás junto ao Ministério da Saúde

03 de Outubro de 2025 às 09:30
Em tom de intermediação, Bia de Lima buscará recursos para Goiás junto ao Ministério da Saúde

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 2, a deputada estadual Bia de Lima (PT) se colocou à disposição dos goianos para buscar recursos para a saúde de Goiás junto ao Ministério da Saúde, comandado por Alexandre Padilha.

A disponibilização ocorreu após o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (UB) apontar que Goiás está subfinanciado pela União por questões partidárias. No entanto, Bia de Lima lembrou que os recursos não chegaram à Goiás por uma escolha do governador Ronaldo Caiado (UB) de não cumprir regras.

“É importante lembrar que o Hospital Cora, que é uma grande conquista para o Estado, foi construído em uma área da União, que foi cedida ao Estado. Contudo, o governador optou por fazer essa construção sem licitação, sem o cumprimento das regras normatizadoras e, por isso, não foi possível que o Governo Federal fizesse os aportes necessários”, afirmou ela.

De acordo com a deputada, o Governo de Goiás não descumpriu apenas as orientações do Ministério da Saúde, mas também do próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE), motivo pelo qual o repasse de verbas federais não foi efetuado.

“Faltaram questões de ordem técnica. A construção do Cora, ainda que muito importante, foi ancorada com outros interesses. No entanto, para a construção das policlínicas, inclusive, na minha cidade, em Jataí, os recursos estão sendo alocados de maneira regular”, reforçou.

A parlamentar se comprometeu a levar as demandas ao ministério, visando benefícios para o povo goiano, que não deve ser penalizado por irresponsabilidades da gestão estadual.  

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.