Notícias dos Gabinetes
Paulo Cezar Martins propõe criação do Certificado Rosália Almeida Roc

Tramita na Assembleia Legislativa projeto de resolução que cria o Certificado Rosália Almeida Rocha, destinado a homenagear pastoras e líderes religiosas que se destacam no trabalho de evangelização e prestação de serviços comunitários. A autoria é do deputado Paulo Cezar Martins (PL).
O certificado será entregue anualmente, no mês de maio, em homenagem ao Mês das Mães, em sessão solene a ser realizada pela Assembleia Legislativa de Goiás.
O Legislativo estadual manterá livro próprio para o registro do nome e do CPF das homenageadas, que serão indicadas pelos deputados estaduais.
Paulo Cezar Martins ressalta que a homenagem visa dar visibilidade ao trabalho de uma mulher que desempenhou um papel relevante na evangelização em Goiás, atuando ao lado de seu esposo, o saudoso pastor Alvino Pereira Rocha, em diversas missões evangélicas. “Mesmo nos últimos dias de vida, vó Rosália, como carinhosamente ela era conhecida, permaneceu ativa, aconselhando famílias e acolhendo necessitados”, sublinha o decano Paulo Cezar.
Segundo ele, nada mais justo que perpetuar sua memória por meio da criação do Certificado Rosália Almeida Rocha, uma forma de reconhecer não apenas a missão evangelística, mas o trabalho pela estruturação de comunidades solidárias, fraternas e alicerçadas na fé cristã.