Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto promovido pelo deputado Antônio Gomide recebe novas escolas no Memorial do Cerrado

07 de Outubro de 2025 às 14:11
Projeto promovido pelo deputado Antônio Gomide recebe novas escolas no Memorial do Cerrado

O Projeto Sementes do Cerrado recebeu, nesta terça-feira, 7, novos grupos de estudantes no Memorial do Cerrado, em Goiânia. As visitas desta semana reuniram alunos da Escola Municipal Jahir Ribeiro Guimarães, do Bairro Guanabara, e da Escola Municipal Luiz Bizinotto, da Vila União, ambas de Anápolis.

Idealizado em parceria com o mandato do deputado Antônio Gomide (PT) e o Instituto do Trópico Subúmido da PUC Goiás, o projeto Sementes do Cerrado combina educação ambiental, ciência e cidadania. As visitas seguem abertas a escolas interessadas, mediante agendamento prévio junto ao Memorial do Cerrado.

As atividades fazem parte da agenda contínua do projeto, que tem o objetivo de aproximar crianças e adolescentes do conhecimento científico e cultural sobre o Cerrado, estimulando o cuidado ambiental e a valorização do bioma. Ao longo de 2025, 14 escolas já participaram das visitas guiadas, totalizando 734 alunos atendidos.

Entre as instituições participantes estão o Centro Educacional de Período Integral Mauá Cavalcante Sávio, o Colégio Estadual Helena Nasser, o Colégio Núcleo, o SESI Jundiaí e o SESI Jaiara.

“No Memorial do Cerrado temos uma exposição ampla, com trilhas, comunidades tradicionais, exposição arqueológica que mostra a formação da Terra, a divisão dos biomas no Brasil, as nascentes e as formações rochosas. É uma grande mostra. Levamos estudantes quatro vezes por mês, a partir dessa parceria, para ações de educação ambiental”, ressaltou Antônio Gomide.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.