Notícias dos Gabinetes
Projeto promovido pelo deputado Antônio Gomide recebe novas escolas no Memorial do Cerrado

O Projeto Sementes do Cerrado recebeu, nesta terça-feira, 7, novos grupos de estudantes no Memorial do Cerrado, em Goiânia. As visitas desta semana reuniram alunos da Escola Municipal Jahir Ribeiro Guimarães, do Bairro Guanabara, e da Escola Municipal Luiz Bizinotto, da Vila União, ambas de Anápolis.
Idealizado em parceria com o mandato do deputado Antônio Gomide (PT) e o Instituto do Trópico Subúmido da PUC Goiás, o projeto Sementes do Cerrado combina educação ambiental, ciência e cidadania. As visitas seguem abertas a escolas interessadas, mediante agendamento prévio junto ao Memorial do Cerrado.
As atividades fazem parte da agenda contínua do projeto, que tem o objetivo de aproximar crianças e adolescentes do conhecimento científico e cultural sobre o Cerrado, estimulando o cuidado ambiental e a valorização do bioma. Ao longo de 2025, 14 escolas já participaram das visitas guiadas, totalizando 734 alunos atendidos.
Entre as instituições participantes estão o Centro Educacional de Período Integral Mauá Cavalcante Sávio, o Colégio Estadual Helena Nasser, o Colégio Núcleo, o SESI Jundiaí e o SESI Jaiara.
“No Memorial do Cerrado temos uma exposição ampla, com trilhas, comunidades tradicionais, exposição arqueológica que mostra a formação da Terra, a divisão dos biomas no Brasil, as nascentes e as formações rochosas. É uma grande mostra. Levamos estudantes quatro vezes por mês, a partir dessa parceria, para ações de educação ambiental”, ressaltou Antônio Gomide.