Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide defende ampliação de tratamento de câncer em Goiás

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) defendeu a ampliação e valorização do tratamento de câncer em Goiás, durante sessão desta quinta-feira, 9, na Assembleia Legislativa. O parlamentar salientou que é preciso que o Estado reconheça e fortaleça o Hospital Araújo Jorge e a Associação de Combate ao Câncer de Goiás (ACCG) como entidades atuantes na área.
Antônio Gomide ressaltou que é importante a construção do Centro Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora). No entanto, é preciso que haja, por parte do governo estadual, isonomia na destinação de recursos, sobretudo em relação às unidades de saúde, como o Hospital Araújo Jorge, que tem 70 anos de atuação em Goiás.
O deputado destacou que, a despeito da falta de empenho do Governo Estadual para com essas entidades, destina anualmente emendas parlamentares para o combate ao câncer em Goiás. O parlamentar soma R$ 4 milhões investidos no setor oncológico desde o início do mandato.
“Nós somos daqueles deputados e da bancada do Partido dos Trabalhadores que tivemos o cuidado, nesses últimos anos, de colocar as emendas na Associação de Combate ao Câncer, seja em Anápolis, seja aqui no Hospital Araújo Jorge”, reforçou.
Antônio Gomide ainda disse que é preciso estar atento às instituições e profissionais que dedicam suas vidas ao tratamento do câncer em Goiás. “Vamos ajudar a todos que realmente querem salvar vidas. Nós estamos do lado do Cora, nós estamos do lado do Araújo Jorge, da Associação de Combate ao Câncer”, destacou.