Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide defende ampliação de tratamento de câncer em Goiás

10 de Outubro de 2025 às 07:14
Antônio Gomide defende ampliação de tratamento de câncer em Goiás

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) defendeu a ampliação e valorização do tratamento de câncer em Goiás, durante sessão desta quinta-feira, 9, na Assembleia Legislativa. O parlamentar salientou que é preciso que o Estado reconheça e fortaleça o Hospital Araújo Jorge e a Associação de Combate ao Câncer de Goiás (ACCG) como entidades atuantes na área.

Antônio Gomide ressaltou que é importante a construção do Centro Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora). No entanto, é preciso que haja, por parte do governo estadual, isonomia na destinação de recursos, sobretudo em relação às unidades de saúde, como o Hospital Araújo Jorge, que tem 70 anos de atuação em Goiás.

O deputado destacou que, a despeito da falta de empenho do Governo Estadual para com essas entidades, destina anualmente emendas parlamentares para o combate ao câncer em Goiás. O parlamentar soma R$ 4 milhões investidos no setor oncológico desde o início do mandato.

“Nós somos daqueles deputados e da bancada do Partido dos Trabalhadores que tivemos o cuidado, nesses últimos anos, de colocar as emendas na Associação de Combate ao Câncer, seja em Anápolis, seja aqui no Hospital Araújo Jorge”, reforçou.

Antônio Gomide ainda disse que é preciso estar atento às instituições e profissionais que dedicam suas vidas ao tratamento do câncer em Goiás. “Vamos ajudar a todos que realmente querem salvar vidas. Nós estamos do lado do Cora, nós estamos do lado do Araújo Jorge, da Associação de Combate ao Câncer”, destacou.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.