Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Em Minaçu, Bia de Lima pede mais segurança para as mulheres de Goiás

13 de Outubro de 2025 às 08:13
Em Minaçu, Bia de Lima pede mais segurança para as mulheres de Goiás

A deputada estadual Bia de Lima (PT) participou nesse sábado, 11, da 23ª edição do Programa Deputados Aqui, desta vez realizado em Minaçu, no norte goiano. A ação, de iniciativa da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), contempla a população local com ações sociais, além de cursos técnicos, atividades recreativas e esportivas.

Na ocasião, a parlamentar fez um discurso voltado às mulheres do município e pediu por mais segurança para todas. “Infelizmente o Estado de Goiás não é seguro para as mulheres, porque nos matam todos os dias. Agressão, violência... E nós queremos fazer com que o Estado possa ser mais valoroso, respeitoso, garantindo mais vida digna para as mães, para as mulheres”, afirmou.

“O nosso trabalho em prol das mulheres é diário, estamos fazendo da Assembleia Legislativa de Goiás um espaço para respeitar as mulheres, para fazer da política a oportunidade de trazer políticas públicas que garantam vida digna ao nosso povo”, completou.

Bia de Lima reforçou ainda que o gabinete 13 está aberto à população de todo o Estado, para fazer do parlamento um ambiente cada vez mais democrático e próximo do povo de Goiás.

Serviços para a comunidade

Durante o evento, a comunidade tem acesso a diversos serviços de saúde, como consultas médicas com clínico geral, atendimentos odontológicos, exames de ultrassonografia e oftalmológicos, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, auriculoterapia e entrega de óculos de grau. Também serão oferecidos serviços de bem-estar e cidadania, incluindo a castração de cães e gatos machos, cortes de cabelo masculino e feminino, distribuição de mudas de plantas como incentivo ao cuidado com o meio ambiente, além de atividades culturais e recreativas para as crianças, com pula-pula, brincadeiras, pipoca e algodão-doce.

Entre os parceiros presentes, destacam-se a Polícia Civil, responsável pela emissão de primeira e segunda via da carteira de identidade; o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), que realiza a emissão, transferência e regularização de títulos de eleitor; e a Defensoria Pública, com serviços de casamentos, divórcios e exames de DNA para reconhecimento de paternidade. Também participam da edição órgãos e entidades como Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), Saneago, Equatorial, Emater, Senar e a Feira do Produtor Rural, que disponibilizam diversos serviços e oficinas. Outro destaque é o Programa de Regularização Fundiária, que entrega escrituras a famílias do município.

A programação traz ainda cursos rápidos e gratuitos de capacitação profissional, como automaquiagem, penteados com tranças e arranjos de balão, realizados em parceria com o Sindibeleza. A Escola do Legislativo da Alego, por sua vez, promove uma formação voltada a servidores municipais e regionais sobre a aplicação da nova Lei de Licitações, reforçando a qualificação dos gestores públicos da região.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.