Notícias dos Gabinetes
Deputado Antônio Gomide realiza audiência pública em defesa da titulação dos professores da UEG

A Assembleia Legislativa de Goiás será palco de uma audiência pública, na próxima terça-feira, 14, convocada pelo deputado estadual Antônio Gomide (PT) para discutir a titulação dos professores da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O parlamentar busca sensibilizar o Governo do Estado a assinar a portaria que garante o pagamento das titulações, já previstas em lei, mas ainda não efetivadas para parte do corpo docente.
Antônio Gomide explica que mais de 150 professores que ingressaram na universidade a partir de julho de 2024 enfrentam dificuldades na remuneração, recebendo valores inferiores aos devidos. “Muitos doutores recebem como mestres, e outros, ainda como analistas. É preciso corrigir essa distorção. Já está em lei, mas falta a assinatura do governo para assegurar tranquilidade a esses profissionais”, afirmou o deputado em entrevista à Rádio São Francisco, na manhã desta segunda-feira, 13.
A audiência deve reunir o reitor da UEG, representantes da Associação dos Docentes da instituição e integrantes do Governo de Goiás. O objetivo é construir um diálogo que leve à solução do impasse e garanta a valorização da carreira acadêmica.
Antônio Gomide destacou que a Frente Parlamentar da Educação Superior, da qual é coordenador, tem como missão defender a universidade pública e gratuita no Estado. “A UEG está presente em mais de 35 cidades, com mais de 13 mil alunos. É fundamental assegurar condições adequadas para que ela continue cumprindo seu papel de oferecer ensino superior de qualidade”, disse.