Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Em live com youtuber, Bia de Lima reforça luta contra a violência política de gênero na Alego

14 de Outubro de 2025 às 07:44
Em live com youtuber, Bia de Lima reforça luta contra a violência política de gênero na Alego

Na tarde desta segunda-feira, 13, a deputada estadual Bia de Lima (PT) participou de uma live com a youtuber Andréa Gonçalves, na qual falou sobre a sua luta contra a violência política de gênero na Assembleia Legislativa de Goiás. O encontro virtual também teve a participação da deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT).

Ao falar sobre violência política de gênero, Bia de Lima citou a situação que enfrenta com um parlamentar, que tem posturas intimidatórias contra ela, de forma insistente e repetitiva. A deputada ressaltou que segue em busca de punição.

“Tenho vivenciado a violência política de gênero cotidianamente. Um outro parlamentar da Casa usa de gritos, xingamentos e um estereótipo machista, na tentativa de me intimidar, de me calar, mas ele não vai conseguir. Se fosse outra pessoa, tenho certeza de que já estaria adoecida diante de tanto desrespeito, mas eu não vou desistir”, afirmou Bia de Lima.

Segundo a deputada, as discussões saíram do campo ideológico e se tornaram crimes, configurados como violência política de gênero. “O argumento usado nas agressões é de que é uma discussão ideológica, mas o que fica explicitado o tempo todo é a violência. O silêncio da Alego legitima essa posição, essa defesa. Mas nós seguimos exigindo que haja uma punição, não vão nos calar”, reforçou ela.

Ainda de acordo com Bia de Lima, a violência praticada reiteradamente não prejudica apenas a parlamentar, mas atinge todas as mulheres do Estado. “Isso não prejudica só a mim, mas a todas as mulheres de Goiás, porque as políticas públicas de interesse das mulheres são feitas por mulheres, e se nós não estamos na política, muitas vezes não somos nem lembradas. As mulheres nos locais de poder e decisão se lembram das outras”, pontuou.

Na ocasião, Bia de Lima recebeu o apoio da Delegada Adriana Accorsi, bem como da youtuber que comandou a live. Segundo Andréa, que exibiu uma matéria jornalística com algumas das agressões do parlamentar em questão, é preciso mostrar o que acontece para a população goiana, para que políticos como ele sejam afastados da vida pública.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.