Notícias dos Gabinetes
Deputado Luiz Sampaio cobra melhorias no fornecimento de energia em Catalão e região

O deputado estadual Luiz Sampaio (Solidariedade) apresentou, nesta segunda-feira, 20, um requerimento na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) cobrando providências diante das constantes quedas de energia elétrica nos municípios de Catalão, Ouvidor e Três Ranchos, no Sudeste goiano.
Nas últimas semanas, moradores de Catalão relataram três apagões consecutivos aos sábados, afetando bairros como Jardim Athenas, Alto Boa Vista e Village I e II. As interrupções no fornecimento têm causado prejuízos a comércios, perda de alimentos e queima de eletrodomésticos, gerando grande insatisfação na população.
De acordo com o requerimento, o parlamentar solicita que a Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) cobre da concessionária Equatorial Goiás informações sobre quais providências já foram tomadas ou estão sendo planejadas para solucionar o problema.
“A população está cansada de ficar no escuro. São prejuízos, transtornos e um descaso com quem paga caro por um serviço essencial. O povo dessas cidades está enfrentando uma situação inaceitável diante dos constantes apagões. Já é o terceiro final de semana consecutivo em que os moradores de Catalão e da zona rural de Ouvidor e Três Ranchos ficam sem energia”, afirmou o deputado.
Sampaio destacou que a situação também tem afetado o comércio local e os produtores de leite, além de danificar equipamentos e eletrodomésticos. Segundo o parlamentar, o problema se repete em outras regiões do Estado e exige uma resposta urgente da Equatorial Goiás e da AGR.
“Precisamos resolver essa questão. É só começar a chover que a energia acaba. Peço providências à AGR para que façamos um levantamento junto à Equatorial e, depois, uma revisão dos entraves que envolvem o fornecimento de energia em nosso Estado”, reforçou.
O deputado pediu urgência na apreciação do requerimento, destacando que a situação tem se agravado, especialmente nos fins de semana, comprometendo a rotina de milhares de famílias e comerciantes.
“Nosso papel é cobrar soluções. A população de Catalão, Ouvidor e Três Ranchos merece respeito e um serviço de energia confiável. Vou acompanhar de perto esse caso até que as medidas necessárias sejam tomadas”, concluiu Luiz Sampaio.