Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputada Bia de Lima solicita reajuste salarial para professores temporários da UEG

22 de Outubro de 2025 às 10:56
Deputada Bia de Lima solicita reajuste salarial para professores temporários da UEG

Por meio de requerimento apresentado na terça-feira, 21, a deputada estadual Bia de Lima (PT) solicitou o reajuste salarial dos professores em regime de contrato temporário da Universidade Estadual de Goiás (UEG), de forma a garantir a isonomia e paridade em relação aos professore efetivos. A disparidade entre ambos chega a atingir um percentual de 50% em detrimento dos contratos temporários.

Segundo Bia de Lima, os professores temporários desempenham as mesmas funções acadêmicas e administrativas dos servidores efetivos e, por isso, devem ter a isonomia garantida.

“A paridade entre os professores contribui de forma essencial para a manutenção da qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão universitária. No entanto, observa-se uma discrepância remuneratória que fere os princípios constitucionais da isonomia, valorização do magistério e da dignidade do trabalho”, afirma ela.

Ainda de acordo com a deputada, a equiparação salarial é medida de justiça e reconhecimento à dedicação desses profissionais, que atuam com igual responsabilidade e compromisso com a missão institucional da UEG.

“Além disso, a valorização dos docentes temporários é fundamental para a manutenção de um corpo docente qualificado e motivado, refletindo diretamente na qualidade do ensino superior público oferecido à sociedade goiana”, completa Bia.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.