Notícias dos Gabinetes
Deputado Antônio Gomide volta a pedir ações do governo para melhorias no Hospital Estadual de Anápolis

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) voltou a cobrar, nesta quarta-feira, 22, a presença do secretário Rasivel Santos na Assembleia Legislativa de Goiás. O parlamentar ressaltou que é preciso que o governo estadual dê atenção ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), que se encontra em situação de superlotação.
Na última terça-feira, 21, Antônio Gomide cobrou a aprovação de um requerimento que solicita informações ao secretário sobre o Heana. O documento foi protocolado por ele ainda em abril e estava travado na Casa. Após a cobrança, a matéria foi colocada em apreciação e aprovada nesta quarta-feira. Além disso, o deputado destacou que o secretário de Saúde desmarcou, por diversas vezes, a presença na Assembleia Legislativa para a prestação de contas da pasta.
“O governo do Estado abriu mão de fazer saúde pública para contratar as organizações sociais (OSs). Indiscriminadamente, o governo colocou todos os hospitais estaduais nas mãos das OS”, disse o parlamentar. “Questionamos o serviço feito pelas OSs, que gerem os hospitais. E é isso que estamos questionando, porque, muitas vezes, a forma como o contrato é executado não satisfaz o que a população precisa”, completou.
Antônio Gomide ressaltou que os corredores do Heana estão superlotados de pacientes, muitos em macas com soro, o que demonstra a falta de capacidade da OS em prestar um serviço adequado à população.
“Temos, como deputados estaduais, o interesse de fazer esse debate na Casa. Com o requerimento, queremos justamente informações para antecipar a discussão, mas o secretário desmarcou a presença por três ou quatro vezes”, afirmou.