Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Antônio Gomide volta a pedir ações do governo para melhorias no Hospital Estadual de Anápolis

22 de Outubro de 2025 às 12:32
Deputado Antônio Gomide volta a pedir ações do governo para melhorias no Hospital Estadual de Anápolis

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) voltou a cobrar, nesta quarta-feira, 22, a presença do secretário Rasivel Santos na Assembleia Legislativa de Goiás. O parlamentar ressaltou que é preciso que o governo estadual dê atenção ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), que se encontra em situação de superlotação.

Na última terça-feira, 21, Antônio Gomide cobrou a aprovação de um requerimento que solicita informações ao secretário sobre o Heana. O documento foi protocolado por ele ainda em abril e estava travado na Casa. Após a cobrança, a matéria foi colocada em apreciação e aprovada nesta quarta-feira. Além disso, o deputado destacou que o secretário de Saúde desmarcou, por diversas vezes, a presença na Assembleia Legislativa para a prestação de contas da pasta.

“O governo do Estado abriu mão de fazer saúde pública para contratar as organizações sociais (OSs). Indiscriminadamente, o governo colocou todos os hospitais estaduais nas mãos das OS”, disse o parlamentar. “Questionamos o serviço feito pelas OSs, que gerem os hospitais. E é isso que estamos questionando, porque, muitas vezes, a forma como o contrato é executado não satisfaz o que a população precisa”, completou.

Antônio Gomide ressaltou que os corredores do Heana estão superlotados de pacientes, muitos em macas com soro, o que demonstra a falta de capacidade da OS em prestar um serviço adequado à população.

“Temos, como deputados estaduais, o interesse de fazer esse debate na Casa. Com o requerimento, queremos justamente informações para antecipar a discussão, mas o secretário desmarcou a presença por três ou quatro vezes”, afirmou.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.