Notícias dos Gabinetes
Deputado Antônio Gomide celebra decreto de titulação de professores da UEG

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) celebrou a publicação de um decreto que estabelece a progressão na carreira dos professores da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O decreto foi publicado no suplemento do Diário Oficial do Estado na noite dessa quarta-feira, 22, e representa uma conquista para os docentes da instituição.
Antônio Gomide participou ativamente, ao lado dos professores, entidades de docentes e servidores, na luta pelo pagamento da titulação. Na semana passada, o deputado, que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da UEG na Assembleia Legislativa de Goiás, realizou uma audiência pública em defesa do pagamento de salários de acordo com a formação dos professores.
“Essa audiência foi feita para pressionar o Governo do Estado a publicar um decreto que contemplasse os professores que estavam em desvio de função — mestres e doutores que recebiam como especialistas”, explicou o deputado em entrevista à Rádio Manchester. “Ontem à noite saiu o decreto, que envolve mais de 150 professores que não estavam recebendo adequadamente e que agora serão incorporados a partir do mês que vem”, celebrou.
Antônio Gomide lembrou que, pela falta do devido pagamento, alguns professores já estavam desistindo de dar aulas na UEG e indo para outros estados, o que contribuía para a piora da educação pública em Goiás. “Restabelecemos a justiça, e esse decreto, publicado no Diário Oficial do Estado, devolve a tranquilidade e faz cumprir a lei. Isso é muito bom, porque dá segurança aos professores da UEG que ainda não estavam enquadrados de acordo com sua titulação”, afirmou.
A audiência pública, realizada na semana passada, faz parte das ações promovidas pelo deputado Antônio Gomide em defesa da UEG. O parlamentar também atua na luta dos servidores técnico-administrativos pelo Plano de Carreiras e Remunerações (PCR), além de ser o deputado que mais destina emendas parlamentares para a instituição.