Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem reafirma compromisso com famílias do Acampamento Dom Eugênio, na cidade de Goiás
O deputado Mauro Rubem (PT) esteve no acampamento Dom Eugênio, na cidade de Goiás, ao lado do presidente da Fetaeg-GO, Eleandro Borges, em mais um dia de reafirmação do compromisso com a luta pela reforma agrária popular e com as famílias acampadas desde novembro de 2009. O encontro reforçou a parceria entre o mandato do parlamentar e a Fetaeg na defesa da democratização da terra e da produção de alimentos saudáveis.
Durante a visita, Mauro Rubem destacou a necessidade de combater a concentração fundiária e os impactos destrutivos do agronegócio sobre o meio ambiente e a saúde das pessoas. “O agronegócio destrói o meio ambiente, envenena, acaba com as nascentes e com os buritizais. A concentração de terra é atrasada. O envenenamento é atraso. Eu defendo a vida, meu lado é a reforma agrária, é a agricultura familiar, é o alimento saudável”, afirmou o parlamentar.
Para o deputado, o agronegócio representa um modelo ultrapassado, que prioriza o lucro e não a alimentação do povo brasileiro. “O agronegócio não come o que planta. Quem alimenta o Brasil é o agricultor e a agricultora familiar”, ressaltou.
Mauro Rubem reforçou ainda que a reforma agrária popular é essencial para garantir o acesso à terra, promover justiça social e proteger o meio ambiente. Ele também defendeu o compromisso do presidente Lula com a democratização do campo e com políticas públicas voltadas à agricultura familiar e camponesa.
“O presidente Lula está reconstruindo as políticas de reforma agrária e de apoio à produção de alimentos saudáveis. Por isso, nas eleições de 2026, é fundamental reeleger o presidente Lula e eleger um Congresso com parlamentares progressistas, comprometidos com a vida e com o povo”, finalizou.